Notícias Notícias

Voltar

CIn e TCE encerram convênio e comemoram resultados positivos

O convênio foi coordenado pela professora Carina Alves, pela UFPE

O Centro de Informática (CIn) da UFPE e o Tribunal de Contas de Pernambuco encerraram, numa reunião ocorrida no dia 14 deste mês, o convênio de cooperação que mantiveram por oito anos, com resultados positivos para ambas as instituições. O convênio foi coordenado pela professora Carina Alves e, no último ano, também contou com a participação da professora Jéssyka Vilela. Alunos da pós-graduação e graduação do CIn também integraram a equipe.

O objetivo da cooperação foi a estruturação e evolução do Escritório de Processos do Tribunal. Segundo a professora Carina Alves, a parceria foi uma experiência que gerou impacto acadêmico e prático e rendeu benefícios mútuos para ambas as instituições. “Foram obtidos diversos resultados para a academia, tais como: duas teses de doutorado, sete dissertações de mestrado, cinco trabalhos de conclusão de curso, seis artigos em revistas científicas, dois capítulos de livro e nove artigos em conferências”, comemorou ela.

Como resultados práticos, destacam-se ainda a concepção de metodologias para gestão e inovação de processos de negócios, elaboração de modelo de maturidade em processos e diagnóstico de cultura BPM, apoio na implantação do processo eletrônico, dentre outras contribuições. Ao longo dos anos, a iniciativa recebeu a visita de diversas organizações públicas interessadas em conhecer as boas práticas e experiências alcançadas na área.

Data da última modificação: 22/12/2020, 16:13