Ciclo de atividades conscientiza sobre cuidados com a saúde no mês de abril

Mês da Saúde é promovido pela Diretoria de Qualidade de Vida da Progepe, em parceria com o Hospital das Clínicas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, em parceria com o Hospital das Clínicas (HC) promove um ciclo de ações, em abril, para comemorar o Mês da Saúde. Serão realizadas palestras, rodas de conversa e campanhas de sensibilização. As atividades, que acontecem nas modalidades on-line e também presenciais, têm como objetivo a conscientização dos cuidados com a saúde.

As ações são destinadas ao público em geral. Entre os temas abordados estão os cuidados com a saúde mental, a importância da prática de exercícios físicos, vacinação, síndrome pós-covid e doação de sangue, de medula óssea e de órgãos. Mais informações podem ser obtidas com a Seção de Formação Continuada-CFC/DDP, por meio do e-mail formacao.cfc@ufpe.br.

O mês de abril foi escolhido por ser tradicionalmente um período de maiores atenções com a saúde. Nesse mês, conhecido pelo “Movimento Abril Verde” pela conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho, também são celebrados o Dia Mundial da Saúde (7), da Luta contra o Câncer (8) e da Voz (16).

INSCRIÇÕES – É possível se inscrever em mais de uma ação. As inscrições se encerram com duas horas de antecedência de cada atividade ou até contemplado o limite de vagas, contudo aqueles que não conseguirem fazer a inscrição podem participar como ouvintes, mas não terão direito ao certificado. Para se inscrever, basta acessar este link e escolher qual das ações deseja participar. Ao clicar na temática escolhida, o interessado será direcionado ao formulário de inscrição.

Confira a programação da primeira quinzena.

Data da última modificação: 31/03/2022, 14:28