Centro de Estudos Avançados promove live sobre o direito humano à alimentação no próximo dia 18

Evento será transmitido via YouTube

A coordenadoria Futuro do Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, por meio da Curadoria Migrações e Direitos Humanos, vai promover um live, pelo YouTube, acerca do “Direito Humano à Alimentação Adequada”'. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (18), às 15h, com a presença dos professores Alexandre César Cunha Leite, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ivi Vasconcelos Elias, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e a mediação de Marcia Luiza Aguirre, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Em um contexto de aumento da fome e da dificuldade de acesso a alimentos de milhões de brasileiros, é de extrema importância a reafirmação de um dos direitos humanos mais básicos: o acesso à alimentação adequada e à água potável. Durante o encontro, os convidados reunirão declarações, debates e ações necessárias para combater a fome nas populações mais vulneráveis.

Durante a conversa, as ações afirmativas praticadas no projeto de extensão universitário Saciar, da UEPB, que trabalha em prol da atenuação da problemática da fome e da insegurança alimentar no país, estarão em pauta. Para participar, o interessado deverá acessar o ao vivo pelo link no horário marcado para o início da conversa.

cea.futuro@ufpe.br

Data da última modificação: 14/10/2022, 15:25