Centro de Educação sedia Fórum das Licenciaturas na quarta-feira (13)

Modificações advindas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) serão a base da discussão

“Qual o futuro das licenciaturas diante dos novos marcos regulatórios?” Essa é a pergunta que o Fórum das Licenciaturas da Universidade Federal da Pernambuco (UFPE), pretende responder na quarta-feira (13), às 14h, no Centro de Educação (CE). As mudanças advindas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a curricularização da extensão, os estágios na escola e outros temas estão na pauta das discussões, que contam com a participação das professoras Magna do Carmo Silva (UFPE), Auxiliadora Martins (UFPE) e Edenia Maria Ribeiro do Amaral (UFRPE).

“O Fórum das Licenciaturas tem sido o grande espaço para discutirmos e articularmos princípios e práticas institucionais de formação dos professores do magistério. Estamos vivenciando mais uma reforma dos cursos de licenciaturas, atividade que vem demandando de todos nós esforço pessoal e coletivo, estudo teórico, socialização das nossas experiências e, principalmente, muito compromisso com os nossos estudantes e a instituição”, explicam os coordenadores das licenciaturas, os professores Sandra Montenegro e Marcos Barros.

Magna do Carmo Silva é professora do Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais da UFPE, coordenadora do curso de Pedagogia e formadora do Centro de Estudos em Educação e Linguagens. Auxiliadora Maria Martins da Silva é doutora em Educação pela UFPE e mestra em Ensino das Ciências pela UFRPE. Possui graduação em Pedagogia pela Unicap e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação Continuada e Gestão Educacional. É criadora e líder do Gepar (Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Anti-racismos na Educação). Já Edenia Maria Ribeiro do Amaral é professora da UFRPE, atuando no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e no curso de licenciatura em Química. Coordena o Núcleo de Pesquisa em Didática e Conceituação em Ciência.

Data da última modificação: 08/06/2018, 16:15