Notícias Notícias

Voltar

Centro de Biociências sedia V Semana do Meio Ambiente

Foco é no papel do homem, como único animal racional, na preservação da espécie

A V Semana do Meio Ambiente (V Semamb) da UFPE será realizada de segunda (16) até sexta-feira (20), no Centro de Biociências (CB), com o tema “Antropoceno: repensar é ser humano”. A inscrição de resumos, sobre os temas “biodiversidade no Antropoceno”, “recursos naturais no Antropoceno” e “cultura e meio ambiente”, já foi encerrada.

A visão antropocêntrica do meio ambiente é aquela em que o ser humano ocupa a centralidade das análises, construindo-se um direito ambiental para a satisfação das necessidades humanas. O maior papel é desempenhado pelo ser humano porque ele é o único animal racional e caberia a ele o papel de preservação da espécie. O evento é coordenado pelo professor Bruno Severo Gomes.

Haverá oito minicursos e oficinas sobre os seguintes temas: “Ciência e dados: introdução ao software R para pesquisas”, “Marcadores moleculares para a genética de populações”, “Biologia e ecologia de crocodilianos”, “SAF e Bioconstrução”, “Impactos ambientais em recifes”, “Óleos essenciais da caatinga e suas aplicações biotecnológicas”, “Telhado verde” e “Purificação e aplicação de proteínas”.

O evento também conta com um concurso de fotografia sobre o tema Homem e Meio Ambiente, com duas modalidades. A “Abaporu” explora o relacionamento do homem com o meio ambiente e cuidado com a terra, as relações diretas que unem os grupos sociais com a agronomia, a ecologia e a biodiversidade, enquanto a “Capitães da areia” aborda a relação entre pessoas e suas organizações urbanas.

Mais informações
V Semana do Meio Ambiente (V Semamb)
semanadomeioambiente2017@gmail.com

Data da última modificação: 10/10/2017, 13:57