Centro de Biociências (CB) da UFPE comemora 54 anos reunindo docentes, alunos e técnicos

Cerimônia contou com corte de bolo no hall da Secretaria da Diretoria do centro

O Centro de Biociências (CB) comemorou os seus 54 anos de existência, com o corte de um bolo no hall da Secretaria da Diretoria do centro, reunindo docentes, alunos e técnicos administrativos. O evento, na sexta-feira (16), contou com a presença do reitor Alfredo Gomes.

Foto: Eugênia Bezerra

Comemoração festiva contou com a presença do reitor Alfredo Gomes

“Gostaria de parabenizar ao CB em nome de toda a comunidade acadêmica da UFPE por essa história maravilhosa, afinal não é todo dia que se completa 54 anos. O centro possui professores comprometidos com a graduação e com a pós-graduação, o ensino, a pesquisa e a extensão. É uma liderança em pesquisa com programas de pós extremamente bem consolidados. Por tudo isso, gostaria de desejar muitos mais anos de vida a esse centro excelente”, parabenizou o reitor.

A diretora do Centro de Biociências, Oliane Magalhães, que é docente do Departamento de Micologia, falou o quanto é gratificante fazer parte desse momento do CB. “É com muita alegria e satisfação comemorar os 54 anos do nosso centro junto com gestores do CB, servidores, alunos e diretores acadêmicos”, celebrou ela. “Para o futuro, desejo que possamos estar cada vez mais integrados, coletivos, e nos fortalecer diante das dificuldades na esperança de um mundo melhor que está por vir”, complementou a gestora.

A professora Juliana Medeiros, do Departamento de Histologia e Embriologia e vice-diretora do Centro de Biociências, também falou com orgulho do aniversário do centro. “O CB está completando 54 anos e tenho muito orgulho de fazer parte dessa comunidade ccbiana. Estamos conseguindo muitas demandas junto à atual gestão e esperamos continuar com essa visibilidade e crescimento. Vida longa ao CB!”, destacou.

Data da última modificação: 22/12/2022, 18:50