CCS recebe mesa-redonda sobre a Síndrome Congênita do Vírus Zika e a Rede de Atenção à Saúde

Evento apresenta resultados parciais da pesquisa conduzida por uma equipe interdisciplinar

*Local do evento atualizado em 31.08.18.

“A Síndrome Congênita do Vírus Zika e a Rede de Atenção à Saúde: contexto, vínculo e coordenação do cuidado” é o tema da mesa-redonda que será realizada na segunda-feira (3), às 8h30, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O formulário de inscrição já está disponível. Será disponibilizado certificado para os participantes.

O evento apresenta os resultados parciais da pesquisa intitulada “Estudo de coorte das crianças nascidas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco: os fatores associados à Síndrome Congênita do Zika vírus”, conduzida por uma equipe interdisciplinar e coordenada pela professora Bernadete Perez, do Departamento de Medicina Social.

O debate contará com a participação dos professores Ricardo Ayres (Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), Paulo Bonilha (pediatra e sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e professor da Unicamp) e Parry Scott (Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE).

“Ao possibilitar o encontro de estudantes, professores, pesquisadores, profissionais das diversas áreas da saúde e da gestão do SUS, esse momento será fundamental para análise do contexto da Zika no atual momento do SUS e suas redes de atenção à saúde”, afirma um dos membros do grupo de pesquisa, Bruno Lima.

Professora Bernadete Perez

bernadeteperez@uol.com.br