CAV promove eventos para discutir atuação do agente humano na área da saúde

Os eventos têm como objetivo conjunto reunir alunos de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da área de Saúde e Educação

O Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, em parceria com os demais cursos deste Campi, vai promover, nos dias 27 e 28 deste mês, o X Simpósio Integrado de Ciências da Saúde e Biológicas, juntamente com o IX Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, o II Fórum de Egressos e a I Mostra de Projetos de Extensão.

Os eventos têm como objetivo conjunto reunir alunos de graduação e pós-graduação de diferentes cursos da área de Saúde, profissionais e também pesquisadores de referência na área de Educação e Saúde para discutir o papel do ser humano como agente atuante nesse processo.

O simpósio também tem como objetivo integrar grupos de pesquisa nas grandes áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, visando desta forma estabelecer e firmar colaborações científicas, divulgar a ciência para estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE e de instituições de Ensino Superior de cidades do interior das regiões da Zona da Mata Sul e Agreste, divulgar a pesquisa realizada no Estado de Pernambuco, oferecer minicursos relacionados a temática do simpósio, além de estabelecer um forte elo entre a pesquisa científica e os impactos socioambientais para a comunidade.

Trata-se de um evento periódico, bianual, realizado no Centro Acadêmico de Vitória, na cidade de Vitória de Santo Antão/PE, que reúne estudantes, pesquisadores, extensionistas, docentes e profissionais das áreas de Educação Física, Ciências Biológicas, Nutrição, Enfermagem e Saúde Coletiva.

Esse ano o tema escolhido foi “Educação e Saúde: Desafios e perspectivas na formação”. Durante o encontro, serão ministrados minicursos, palestras com convidados nacionais e mesas temáticas. Serão ainda apresentados trabalhos científicos na forma de pôster e apresentação oral. Como também os trabalhos oriundos de projetos de extensão, pesquisa e ensino em desenvolvimento no Campus.

Data da última modificação: 20/11/2018, 16:13