CAV estabelece normas para eleição de representantes de técnicos e estudantes em conselho de centro e Consuni

Inscrições de candidaturas vão de 15 a 22 deste mês, a votação ocorre em 27 de abril e a divulgação do resultado em 28 de abril

O Conselho do Centro Acadêmico da Vitória (CAV) publicou, no Boletim Oficial da UFPE, duas instruções normativas que estabelecem critérios e procedimentos para a eleição de servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) e de estudantes para representação junto ao Conselho do CAV e ao Conselho Universitário da Universidade (Consuni). As inscrições de candidaturas vão de 15 a 22 deste mês, a votação ocorre em 27 de abril e a divulgação do resultado é dia 28 de abril. Os representantes são eleitos pelos seus pares.

Interessados em se candidatar devem se inscrever junto à Comissão Eleitoral por requerimento encaminhado ao presidente da comissão via formulário específico devidamente assinado e encaminhado para o e-mail eleicoes.cav@ufpe.br. Os formulários encontram-se nos anexos das instruções normativas e no site do CAV

O processo eleitoral é eletrônico por meio Sistema e-Votação UFPE. O sistema utiliza a tecnologia Helios Voting, que permite a realização de eleições com auditoria aberta ao público e pode ser acessado em qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet.

Participam da eleição para representação no Consuni os técnicos ativos e em efetivo exercício lotados no CAV e estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do centro. Para a eleição ao conselho do CAV, podem se candidatar técnicos ativos e em efetivo exercício lotados no centro e os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e residência.

Para o Conselho de Centro, são eleitos quatro técnicos como titulares e quatro como suplentes; um estudante de graduação de cada curso do CAV com seu respectivo suplente; um estudante dos programas de pós-graduação stricto sensu do CAV com seu respectivo suplente; e um estudante dos programas de residência do CAV com seu respectivo suplente. Já para eleição para o Consuni, serão escolhidos um representante dos técnicos e um dos alunos.

Comissão Eleitoral

eleicoes.cav@ufpe.br

Site com informações sobre a eleição para o Conselho de Centro

Site com informações sobre a eleição para o Consuni