Notícias Notícias

Voltar

Cátedra Paulo Freire da UFPE promove aula aberta na próxima quinta-feira (29)

O evento será transmitido pelo canal da UFPE no YouTube

A Cátedra Paulo Freire da UFPE, juntamente com o Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do Centro de Educação (CE) da Universidade, através das professoras Eliete Santiago e Marilia Gabriela Menezes, convidam para o próximo encontro de suas Aulas Abertas. O evento será realizado no próximo dia 29, às 10h, de modo virtual, quando será abordado o tema “O pensamento político-pedagógico de Paulo Freire”, com participação dos professores Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga (UECE) e Maurício Cesar Vitória Fagundes (UFPR/Setor Litoral). Haverá transmissão pelo canal da UFPE no YouTube. 

As inscrições para o encontro estão abertas até o dia 28, e podem ser realizadas por meio do site Even3 para quem desejar receber certificado de participação. A programação completa das Aulas Abertas na Cátedra Paulo Freire da UFPE está disponível on-line. 

CENTENÁRIO – A Cátedra Paulo Freire da UFPE, criada em 2005, inscreve-se nas comemorações do centenário de Paulo Freire por meio de um conjunto de atividades promovidas pela Universidade, um dos contextos da tessitura do pensamento político-pedagógico freireano. Para tanto, a UFPE irmana-se a outras instituições e entidades pernambucanas e brasileiras.

As comemorações estão em curso no Brasil e no exterior como afirmação do reconhecimento e do profundo respeito ao educador, nascido na cidade do Recife. Em 2021, as comemorações pelo centenário do Patrono da Educação Brasileira compõem o projeto de extensão “100 anos de Paulo Freire: dos tempos fundantes à contribuição planetária”.

Mais informações
catedrapaulofreireufpe@hotmail.com

Data da última modificação: 27/07/2021, 08:20