Notícias Notícias

Voltar

Caravana Anpuh Presente 2017 será concluída no Recife de 21 a 23 de novembro

Caravana no Recife ocorrerá conjuntamente com o VII Simpósio do Arquivo do TRT/UFPE e terá como temática “História, Trabalho e Direitos”

A última Caravana da Associação Nacional de História (Anpuh) Presente 2017 será realizada de 21 a 23 de novembro na UFPE, encerrando um ciclo de atividades que passou por Belo Jardim, Arcoverde, Garanhuns e Caruaru. Neste ano, a Caravana no Recife ocorrerá conjuntamente com o VII Simpósio do Arquivo do TRT/UFPE e terá como temática “História, Trabalho e Direitos”.

As inscrições de trabalho em simpósios temáticos seguem até sexta-feira (20). Mais informações disponíveis no site do evento e no site da Anpuh Pernambuco .

A Anpuh-PE une forças com o Projeto História e Memória, o qual desde 2008 promove a gestão documental de milhares de processos produzidos pela Justiça do Trabalho em Pernambuco e faz uma reflexão histórica sobre o trabalho e os direitos sociais, que atinge diversos indivíduos em distintas temporalidades.

Serão realizadas três mesas-redondas, três conferências, quatro oficinas e 11 simpósios temáticos. As oficinas abordarão os temas “Gestão Documental de Processos Trabalhistas do TRT/UFPE”, com a equipe do Arquivo TRT 6º Região/UFPE; “História e Educação Patrimonial em Pernambuco”, com Leandro Nascimento de Souza (doutorando em História Social/UFF); “Ensino da Temática Indígena: Conceitos e Perspectiva Ideológica no Livro Didático História Pernambuco”, com Maria da Penha da Silva (PCR/PE) & Edson Silva (CAp/UFPE); e “História e Cinema: Perspectivas Teórico-Metodológicas”, com Arthur Gustavo Lira do Nascimento (doutorando UFPE), Ghita Almeida Galvão (mestranda UFPE) e Rômulo Gabriel de Barros Gomes (doutorando UFPE).

A Caravana Anpuh Presente, que encerrará as atividades em 2017, será também o ponto de partida para os preparativos do XII Encontro Estadual de História, em julho de 2018.

Data da última modificação: 19/10/2017, 14:38