Cappe-Positiva e Fade promoverão o I Workshop UFPE-Empresa: Petróleo e Gás Natural

A Coordenação de Articulação e Promoção de Parcerias Estratégicas (Cappe), da Positiva – Diretoria de Inovação da UFPE, e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade) promoverão, nos dias 13 e 14 de março, o I Workshop UFPE-Empresa: Petróleo e Gás Natural. A ser realizado no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg), no Campus Recife da Universidade, o evento está com as inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro e tem como público-alvo pesquisadores da UFPE e representantes do setor produtivo.

O objetivo é aproximar competências científicas e tecnológicas das demandas do setor de petróleo e gás natural (P&G). O evento está organizado em três momentos: exposição, aberto a toda a comunidade acadêmica mediante inscrição, que trará apresentações sobre a UFPE e suas expertises, assim como palestra realizada por representante da Agência Nacional de Petróleo (ANP); interação, momento para representantes de P&D das empresas conversarem com pesquisadores da UFPE sobre suas demandas; e, por fim, o LabTour, visita à infraestrutura de pesquisa em P&G da Universidade.

A Cappe está disponível à comunidade acadêmica para esclarecimentos sobre o workshop e para receber indicações sobre empresas a serem convidadas e sugestões para promover a interação entre pesquisadores e o setor de P&G.

Cappe-Positiva

workufpeempresa@gmail.com