Campus Recife da UFPE vai sediar, amanhã (25), torneio seletivo de bocha paralímpica

Competição contará com a participação de 12 atletas pernambucanos de Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru

Amanhã (25), a partir das 9h, o Complexo de Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Campus Recife da UFPE vai sediar o torneio seletivo de bocha paralímpica, evento que integra o calendário oficial da Associação Nacional de Desporto para Deficiente (Ande) e serve como classificatório para participação no Campeonato Brasileiro da modalidade, com prevista data para outubro deste ano.

Atletas participarão de evento seletivo

A competição, coordenada pelo professor Saulo Oliveira, do Centro Acadêmico de Vitória da UFPE (CAV), e Luiz Carlos Araújo, servidor do Departamento de Educação Fìsica da UFPE e integrante da equipe da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica, contará com a participação de 12 atletas pernambucanos de Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru, sendo dois deles do Projeto Paradesporto.

O Paradesporto é desenvolvido pela Universidade, em parceria com Associação de Deficientes de Vitória de Santo Antão (Advisa), e o torneio marca a retomada das ações esportivas presenciais de toda a Universidade, que ocorrem nos dois campi – Recife e Vitória –, todos os dias da semana.

Professor Saulo Oliveira
Luiz Carlos Araújo