Campus Recife da UFPE recebe mamógrafo móvel da PCR em campanha organizada pela Fiocruz

Podem ser atendidas trabalhadoras e estudantes da Fiocruz PE e esposas de trabalhadores; profissionais da UFPE residentes no Recife e moradoras do entorno do campus

Da assessoria da Fiocruz

O mamógrafo móvel da Secretaria de Saúde do Recife estará no estacionamento da Fiocruz Pernambuco na próxima segunda-feira (17), numa ação organizada pelo Serviço de Gestão do Trabalho (SGT) da Fiocruz-PE, no Campus Recife da UFPE. A ação visa detectar o câncer de mama em mulheres dos 50 aos 69 anos. Poderão participar trabalhadoras e estudantes da Fiocruz PE e esposas de trabalhadores; profissionais da UFPE residentes no Recife, além de moradoras do entorno do Campus Recife(bairros da Iputinga, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Várzea, entre outros).

Serão realizados 80 atendimentos, sendo 40 em cada turno. Para fazer o agendamento é preciso acessar este link ou ir diretamente no SGT/IAM, até o dia 14 deste mês.

No dia do exame, será preciso ter em mãos o cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência na cidade do recife. A Secretaria de Saúde do Recife estabelece que só serão atendidas mulheres dentro da faixa etária prevista que não fizeram mamografia no último ano, pois se trata de uma ação de rastreio do câncer de mama entre mulheres sadias. As que necessitam fazer acompanhamento deverão se encaminhar a unidade de saúde mais próxima de sua casa. Os resultados do exame serão entregues ao SGT/IAM no prazo de 30 dias.

Data da última modificação: 12/04/2023, 15:36