Projeto Brafitec Inatec recebe inscrições de estudantes de Engenharia Civil, de Energia, Química e de Produção

Para este projeto, estão disponíveis quatro bolsas para a UFPE

Estão abertas até o dia 15 de abril as inscrições para o Programa Brasil France Ingénieur Technologie (Brafitec) Engenharia da água para a transição ecológica (Projeto Inatec), que abrange os cursos de Engenharia Civil, de Energia, Química e de Produção da UFPE. A iniciativa prevê a realização de mobilidades na França (ENSI Poitiers, ENSIL-ENSCI e ENGEES) a partir de setembro deste ano. Os benefícios incluem passagem, auxílio instalação de 1.300 euros, auxílio-saúde de 90 euros por mês e bolsa mensal de 870 euros. Estão disponíveis quatro bolsas para a UFPE. O edital está disponível aqui.

Para participar é necessário que o estudante atenda a uma série de requisitos, dentre os quais: estar regularmente matriculado em um dos cursos contemplados, a partir do sexto período; ter obtido nota igual ou superior a 600 no Enem; comprovar proficiência em língua francesa (TCF Capes, Delf ou Dalf, nível mínimo B1, que pode ser apresentado até o dia 30 de abril) e não ter sido contemplado anteriormente com bolsa de graduação de agência pública de fomento. Além disso, é necessário que o discente tenha integralizado de 40% a 80% do currículo previsto para seu curso no início da missão.

Os candidatos devem enviar toda a documentação listada no edital ao e-mail da professora Maria do Carmo Sobral (maria.msobral@ufpe.br) até o dia 15 de abril. Podem ser organizadas entrevistas (virtuais ou presenciais) posteriormente.

PROJETOS BRAFITEC-UFPE - Ao todo, a UFPE está oferecendo oportunidades em três projetos para o Brafitec. Consulte aqui os outros dois projetos: 1) instituições francesas parceiras Télécom Paris, Arts et Métiers ParisTech, ESTP e IMT Atlantique; e 2) instituições francesas: Polytechs de Marseille, Grenoble, Nantes, Lille e Annecy Chamberry

Data da última modificação: 16/03/2023, 11:18