Abertas inscrições para bolsa de estágio na Organização Europeia de Pesquisa Nuclear, na Suíça

A Organização Internacional Ítalo-Americana (IILA) oferta uma bolsa integral para o “Summer Student Programme”, da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN) em Genebra, na Suíça. O programa destina-se a estudantes de bacharelado ou mestrado nas áreas de Física, Engenharia, Ciência da Computação e Matemática. A bolsa do IILA tem um valor aproximado de 7 mil euros e inclui o pagamento de uma ajuda de custo de 90 francos suíços por dia durante toda a duração do programa, para cobrir custos de acomodação e alimentação em Genebra, além de seguro-saúde e de um valor para pagar as passagens aéreas. As candidaturas devem ser enviadas até o dia 30 deste mês.

Para concorrer, é necessário ter completado, até o verão europeu deste ano, pelo menos, três anos de estudos de nível universitário e possuir bom conhecimento da língua inglesa. É considerada uma vantagem o conhecimento da língua francesa. O programa compreende um estágio de oito semanas para trabalhar em um projeto técnico avançado, além de uma programação de palestras de física e tecnologia.

Os interessados devem preencher a inscrição on-line, anexando currículo, cópia do histórico acadêmico mais recente e duas cartas de recomendação do último ano, de professores ou de supervisores de estágios anteriores.

Data da última modificação: 05/01/2023, 14:09