Notícias Notícias

Voltar

Bioquímica e Fisiologia inscreve para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, até o dia 8 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Fisiologia (PGBqF), do Centro de Biociências da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 113, publicado no dia 29 de junho (download aqui).

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se, respectivamente, graduação e mestrado na área do programa, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, até o dia 8 deste mês. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição presente no edital e enviar, juntamente com as documentações necessárias, para o endereço digital bioqfis.cb@ufpe.br. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por cinco membros. A seleção contará com duas etapas, formadas por provas de conhecimento e de idioma; e apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae.

Ao todo, são fixadas oito vagas para o curso de mestrado e quatro vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis). Além disso, uma vaga institucional adicional de cada curso é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 3 de agosto.

Mais informações
bioqfis.cb@ufpe.br

Data da última modificação: 01/07/2022, 18:34