Notícias Notícias

Voltar

Balanço das ações de 2021 e desafios para 2022 são apresentados no Café com o Superintendente do HC

Reitor da UFPE, Alfredo Gomes, participou do evento como convidado

O balanço das ações de 2021 e os desafios e perspectivas para o futuro do Hospital das Clínicas da UFPE foram os destaques do Café com o Superintendente, evento que chegou à sua segunda edição e que tem como objetivo a troca de informações e conhecimentos entre a alta gestão e as demais lideranças do hospital universitário. A ação foi realizada na manhã de quarta-feira (15), no Anfiteatro 1, e contou com a presença do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, como convidado.

O superintendente do HC, Filipe Carrilho, apresentou a jornada do paciente dentro da instituição desde a chegada dele na recepção, passando pela internação e indo até a alta hospitalar para exemplificar o quanto de trabalho coletivo coordenado e a infinidade de procedimentos (administrativos, logísticos, de ensino e, claro, de assistência à saúde) são necessários para que todo esse processo aconteça. “Esse é um momento de construção baseado no diálogo para que a gente saiba o que é possível fazer e como realizar essas entregas para a sociedade” explicou Filipe Carrilho, ressaltando a importância desse canal aberto com os demais gestores.

Na sequência, os três gerentes Claudia Marques (Ensino e Pesquisa), José de Arimatéa Filho (Administrativa) e Hugo Melo (Atenção à Saúde) apresentaram as realizações ao longo deste ano e também elencaram os desafios, metas e perspectivas para 2022.

Na área de Ensino e Pesquisa, alguns dos destaques foram a realização do Congresso Internacional de Saúde, a criação do Núcleo de Inovação (que já tem gerado soluções e produtos) e projetos de extensão encabeçados pelo próprio hospital. Na Atenção à Saúde, os destaques são a implantação dos Ambulatórios de Navegação de Pacientes, a transparência nas filas cirúrgicas e o redimensionamento das áreas assistenciais, entre outros. Na área administrativa, alguns dos desafios são a busca da sustentabilidade financeira, melhorar a estrutura física de equipamentos, eliminar desperdícios, entre outros.

O reitor da UFPE, Alfredo Gomes, agradeceu “a dedicação e o empenho de todos para manter o HC como uma referência” e destacou as conquistas. “O HC está mais bem integrado e isso é fruto do trabalho da gestão e de todos que fazem o hospital. Sabemos dos muitos desafios que são enfrentados, mas nosso sentimento é de contentamento pela evolução do trabalho”, afirmou o reitor.

Data da última modificação: 16/12/2021, 19:11