Notícias Notícias

Voltar

Autismo é o tema de hoje (15) do Conexão UFPE

Programa produzido pela Assessoria de Comunicação da Universidade também vai ao ar amanhã (16), às 13h, na Rádio Universitária FM

Abril é o mês de conscientização sobre o autismo e segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) no mundo existem 70 milhões de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, a OMS ainda estima que a cada 160 crianças uma tenha autismo. Mas você sabe o que é o TEA? Ou como é feito o diagnóstico e o acompanhamento? Para tentar responder essas e outras perguntas e também para nos aproximar um pouco mais do tema, o Conexão UFPE de hoje (15) conversa com Carol Mota, psicopedagoga, doutoranda em Psicologia Cognitiva pela UFPE e autora do livro “Autismo na Educação Infantil”, e com Maria Angela Lira, uma das fundadoras da Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo (Afeto) e vice-presidente da Associação Brasileira de Autismo (Abra). 

O Conexão UFPE, produzido pela Assessoria de Comunicação da Universidade, também vai ao ar amanhã (16), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. 

Toda quinta-feira, às 17h, há episódio inédito do Conexão UFPE no Spotify, Mixcloud, Google Podcasts, Deezer, Apple Podcasts e também no YouTube da Ascom. Acesse os canais e ouça todos os programas quando e onde quiser.

Data da última modificação: 15/04/2021, 17:57