Aumento de casos de arboviroses em Pernambuco é o tema do Conexão UFPE de hoje

Participam Heloísa Ramos, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical, e Cynthia Braga, epidemiologista da Fiocruz

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, de janeiro a maio deste ano, houve um aumento expressivo nos registros de novos casos de chicungunha e zika no estado. Nesse período foi registrado um aumento de quase 140% nos casos de chicungunha e de, aproximadamente, 62% nos casos registrados de zika. Os novos casos registrados de arboviroses causadas pelo mosquito Aedes aegypti atingem quase 40 municípios pernambucanos. É partindo desses dados alarmantes que o Conexão UFPE de hoje fala sobre o aumento da incidência das arboviroses no estado. Participam do programa Heloísa Ramos, professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da Universidade, e Cynthia Braga, epidemiologista e pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (4), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora. O programa é uma produção da Assessoria de Comunicação da UFPE.

Conexão UFPE em plataformas digitais, todas as quintas, às 17h
Mixcloud