Aula inaugural da Pós-Graduação em Saúde Coletiva aborda desafios e perspectivas do SUS

Gastão Wagner foi presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) entre 2015 e 2018

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) convida para a aula inaugural “SUS: desafios e perspectivas”, no próximo dia 2, às 9h, no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM), com o professor Gastão Wagner, que participará de forma remota. Professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Wagner foi presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) entre 2015 e 2018.

O palestrante tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema Único de Saúde (SUS), política de saúde, saúde pública, gestão em saúde e clínica ampliada. É autor de diversos livros, como o romance “Tomar a terra de assalto”, “Um método para análise e cogestão de coletivos”, “Saúde Paideia” e “Saúde pública e defesa da vida”.

Data da última modificação: 23/08/2022, 17:15