Notícias Notícias

Voltar

Amanhã (9), Lika UFPE promoverá live da série “Lika nas Escolas” sobre migração de neutrófilos

A live terá início às 19h e será transmitida através do canal oficial do Lika UFPE no YouTube

Na noite de amanhã (9), acontecerá mais uma live do projeto “Lika nas Escolas: educação em saúde para práticas conscientes”. Com tema “Migração de neutrófilos e seu papel na sepse”, o encontro contará com a presença do professor Fabrício Souto, pesquisador no Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da UFPE, com atuação na área de Imunologia da sepse, focando principalmente na influência de fatores inflamatórios na migração dos neutrófilos na doença. A live terá início às 19h e será transmitida através do canal oficial do Lika UFPE no YouTube. 

Fabrício Souto possui graduação em Biomedicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), mestrado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e doutorado também pela mesma instituição, com período sanduíche na Universidade de Yale (EUA).

O projeto Lika nas escolas é vinculado à UFPE e coordenado pelos professores José Luiz de Lima Filho e Isabella Macário Ferro Cavalcanti. O principal objetivo do projeto é promover ações de prevenção à saúde, além de estimular a aproximação de alunos de escolas com a área científica e as pesquisas desenvolvidas no Lika/UFPE. Assim, esse projeto de extensão visa tornar a Ciência e a Saúde algo mais próximo e acessível aos adolescentes pernambucanos.

Mais informações
isabella.cavalcanti@ufpe.br 

Data da última modificação: 08/06/2021, 12:32