Alunos e docentes da pós em Antropologia arrecadam doações para fundo de apoio a estudantes não bolsistas

Diante da emergência sanitária, social e política atual, estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE formaram uma coalizão (União Antropológica Discentes-Docentes) para a criação de um fundo temporário e emergencial para apoiar alunas e alunos do PPGA não bolsistas. Quem quiser contribuir com a iniciativa, pode doar qualquer valor via PIX (conta: Nubank; receptora: Ana Cláudia Rodrigues; chave PIX: acrodriguess@gmail.com).

As pessoas beneficiárias do fundo serão aquelas que estão sem bolsa e que não possuem vínculo de trabalho formal ou informal, que estejam com seus familiares infectados pela Covid-19 ou que estejam precisando de apoio emergencial. O fundo, que será gerido pelos discentes, tem previsão de existência até agosto deste ano. Os gestores prestarão contas mensalmente aos colaboradores acerca da forma de distribuição dos recursos.

Diego Bezerra
diego.vfbezerra@ufpe.br