Alunos do Colégio de Aplicação participam da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Dezoito alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE participam da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), amanhã (17) e domingo (18), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. O grupo, orientado pelo professor Diego Carvalho, da disciplina de História do CAp, viajou para Campinas na manhã de hoje (16).

Alunos viajaram acompanhados do professor Diego Carvalho

Ao todo, 1,2 mil participantes de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros estarão na final da competição, distribuídos em 314 equipes, que chegam nesta etapa após participarem de seis fases on-line realizadas nos meses de maio e junho. Os 18 alunos do CAp/UFPE estarão divididos em seis equipes, cada uma com três integrantes, sob orientação do professor Diego.

Todos os participantes da fase final da olimpíada farão uma prova dissertativa, amanhã (17), e o anúncio dos medalhistas ocorrerá no domingo (18). Serão distribuídas 15 medalhas de ouro, 25 medalhas de prata e 35 medalhas de bronze, de acordo com a pontuação das equipes. Os demais participantes receberão medalhas de honra ao mérito.

Este ano, a ONHB contou com 73 mil inscritos de todos os estados do país, o que corresponde a 18,5 mil equipes. O Ceará tem o maior número de finalistas (90 equipes), seguido por Rio Grande do Norte (74 equipes), São Paulo (37 equipes), Pernambuco (36 equipes) e Bahia (27 equipes). A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto realizado pelo Departamento de História da Unicamp.

Data da última modificação: 16/08/2019, 13:40