Alunos de Odontologia e de curso de especialização são premiados na IV Jornada Interdisciplinar de Odontologia da UEPB

Das seis premiações da jornada, a equipe conquistou quatro prêmios e ainda garantiu uma menção honrosa

Os alunos Marcela Côrte Real Fernandes e Nelson Alves Berenguer Neto, do curso de especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da UFPE, e os acadêmicos de Odontologia Anna Luiza Vespasiano Santos e Victor Leonardo Mello Varela Ayres de Melo, todos participantes do projeto de extensão “Atendimento a pacientes com patologias bucais e traumas faciais no Ambulato´rio de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial”, foram premiados na IV Jornada Interdisciplinar de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O evento foi realizado nos dias 13 a 15 de setembro, na cidade de Araruna (PB). O  coordenador do projeto de extensão, professor Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, foi o orientador dos trabalhos.

Das seis premiações da jornada (três primeiros lugares de fóruns clínicos e três primeiros lugares entre painéis), a equipe conquistou quatro prêmios e ainda garantiu uma menção honrosa. Marcela Côrte Real Fernandes ficou em primeiro lugar na categoria fórum, com o trabalho intitulado “Ressecção de tumor dentinogênico de células fantasmas em região anterior de mandíbula” e em terceiro lugar na categoria painel, com o trabalho intitulado “Traumatismo facial provocado por acidente motociclístico: relato de caso clínico”.

A premiação de segundo lugar no fórum clínico foi concedida ao aluno Victor Leonardo Mello Varela Ayres de Melo com o trabalho intitulado “Reconstrução de mandíbula com prótese de titânio pós ressecção de mixoma odontogênico: relato de caso clínico”. Já o especializando Nelson Alves Berenguer Neto conquistou o terceiro lugar na categoria fórum clínico, com o trabalho intitulado “Reconstrução hemimaxilar esquerda pós ressecção de adenocarcinoma polimorfo, a base de retalho mucocutâneo”.

A equipe ainda garantiu uma menção honrosa conferida à acadêmica Anna Luíza Vespasiano Santos, com o trabalho apresentado em fórum clínico intitulado “Tratamento cirúrgico de queratocísto odontogênico localizado em região posterior de maxila”.

Data da última modificação: 04/10/2017, 14:16