Alunos apresentam atividades da Residência em Saúde da Família em Jardim São Paulo

Levantamento inclui história da comunidade, dados demográficos e epidemiológicos, população atendida, mapeamento do território etc.

Alunos que atuam na Residência Multiprofissional em Saúde da Família UFPE/SUS vão apresentar amanhã (12), às 14h, na Igreja Matriz de Jardim São Paulo, o resultado de um estudo profundo do território onde atuam - distrito sanitário V na Upinha Jardim São Paulo. O levantamento consta da história da comunidade, dados demográficos e epidemiológicos, população atendida e mapeamento do território, além dos principais marcadores da condição de saúde da população coberta.

A apresentação será dirigida aos atores envolvidas na formação de integração ensino-serviço como os agentes comunitários de saúde, técnicos e profissionalizantes da unidade, os residentes e o corpo docente envolvido na atividade.

A residência, coordenada pelas professoras Márcia Dantas e Delâine Melo, conta com 26 residentes dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Saúde Coletiva e Serviço Social. Os tutores são professores dessas áreas da UFPE e os preceptores são profissionais da Atenção Básica do Recife, que atuam em parceria coma Universidade.

Data da última modificação: 11/07/2019, 17:12