Alunas e alunos da UFPE estão na final do Desafio SebraeLab

Equipe de alunos e alunas da UFPE está em entre as cinco finalistas para participar, amanhã (14), da competição final nacional do Desafio SebraeLab, que consiste na apresentação das soluções para problemas que relacionados com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2020-2030, estabelecidos pela ONU. O desafio é uma maratona interdisciplinar que valoriza o empreendedorismo e a inovação. As apresentações serão on-line e os ganhadores definidos por votação de quem estiver assistindo pelo link e senha 718 773 552.

Os estudantes Andrew Santos e Marcos Fernandes, graduandos em Gestão da Informação; Darline Cabral, graduanda em Design, e Pollyana Andrade, mestranda em Ensino de Ciências e Matemática, concorreram com 609 inscritos e 133 equipes. No final das cinco semanas 278 participantes ativos (que enviaram o pitch) e 48 equipes. Entusiasta da equipe, o coordenador da graduação em Gestão da Informação da UFPE, professor Silvio de Paula, conclama a todos a assistir à apresentação e votar.

MARATONA – Segundo o Sebrae, o mundo passa por grandes transformações e o que os negócios estão enfrentando nesse período de Covid-19 fez acelerar as questões sociais já apresentadas pelos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além da transformação digital das empresas. Daí a competição valorizar “as competências e habilidades do profissional exigidas pelo mercado a partir de agora está muito mais ligada à sua capacidade de resolver problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, liderança, trabalho em equipe, inteligência emocional, tomada de decisão”.

Vídeo com o pitch da solução apresentado pelos estudantes da UFPE na semifinal.

Data da última modificação: 13/05/2020, 17:19