Notícias Notícias

Voltar

Alunas da Developer Academy lançam aplicativo Bontê no CIn

O app busca incentiva a prática da empatia no cotidiano

Amanhã (28), a partir das 16h, as alunas do Centro de Informática (CIn) da UFPE Paula Vaz e Flávia Godoy realizam o lançamento do seu aplicativo Bontê no auditório do bloco E do CIn. O software tem o objetivo de incentivar a prática da empatia como rotina na vida do usuário e já está disponível para download na App Store

No evento, além do lançamento, ocorrerá uma mesa-redonda sobre “O papel da empatia no bem-estar social dos ambientes de trabalho e acadêmico”. As convidadas pra mesa são: Renata Motta, da Guava Software; Jaquelyne Paz e Patricia Regis da In Loco; e Nathalia Paiva, aluna do CIn e integrante do Cintia. O evento será gratuito e a inscrição poderá ser feita pelo Sympla. Mais informações e detalhes podem ser obtidos pelo Instagram do projeto.

“O bontê traz um lindo céu (único e individual!) com várias estrelas inicialmente apagadas, em que a missão do usuário é acender cada uma delas. Para isso basta ser amoroso e empático consigo mesmo ou com quem está ao redor”, descreve Paula Vaz, uma das criadoras do app. A aplicação foi desenvolvida por ela e Flávia Godoy como parte das atividades da Apple Developer Academy do CIn e contou com o auxílio dos instrutores Rafael Formiga, Francisco Soares, Marina Mota e Cristiano Araújo, este último também professor do CIn.

Data da última modificação: 27/06/2019, 14:50