Alexandre Ricardo Pereira Schuler recebe título de Professor Emérito da UFPE

O professor Alexandre Ricardo Pereira Schuler, do Departamento de Engenharia Química do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), receberá o título de Professor Emérito da UFPE. A sessão solene de outorga será realizada, no dia 4 de novembro, às 16h, no Auditório Reitor João Alfredo, no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus Recife.

Alexandre Ricardo Pereira Schuler é doutor em Engenharia Química pela UFPE (2010), mestre em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1972) e químico industrial pela UFPE (1968). Atualmente, está aposentado como professor associado da UFPE, onde trabalhou desde 1972. Ao longo de sua carreira acadêmica, ocupou cargos de coordenador de curso, chefe de departamento e diretor de centro.

Orientou centenas de trabalhos de conclusão de curso (TCCs), dissertações de mestrado e teses de doutorado. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em biocombustíveis, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiesel, controle de processo e cromatografia líquida e gasosa. Já publicou ou apresentou em congressos mais de uma centena de trabalhos.

Data da última modificação: 26/10/2022, 16:27