Notícias Notícias

Voltar

Ações educativas marcam a Semana da Tontura no HC

Evento é promovido nacionalmente pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (Aborl)

A Semana da Tontura foi lembrada, hoje (19), no Hospital das Clínicas da UFPE. A ação realizada nesta manhã na Portaria 4 contou com dinâmicas interativas com pacientes e acompanhantes, em que escolhiam frases sobre tontura e respondiam se era mito ou verdade. Além disso, também foi exposto um banner informativo sobre as relações da ansiedade com as doenças do labirinto, assim como detalhes sobre o diagnóstico e outras dúvidas frequentes. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)

De 18 a 22 de abril é comemorada a Semana da Tontura, evento promovido pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (Aborl), com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de tratar as doenças do labirinto. Neste ano, o tema nacional é a relação entre tontura e ansiedade. “Isso passou a ser uma questão mais frequente nos nossos ambulatórios, pacientes com mais queixas de tontura associados a crises de ansiedade, além de outras causas”, explicou a preceptora do ambulatório de Otoneurologia, Nicole Cardoso. “Resolvemos fazer esse evento para trazer mais informações porque, às vezes, o que o paciente acredita veementemente em algo relacionado à tontura pode ser um mito”, completou.

Acompanhante do esposo, que é paciente do HC, Nadja Conceição participou da dinâmica e disse ter aprendido bastante. “Achei importante essa atividade. Foi ótimo para aprender mais coisas e tirar dúvidas. Eu, com certeza, participaria mais vezes”, afirmou.

A iniciativa foi promovida pelo ambulatório multidisciplinar do HC, incluindo a Área Assistencial de Otorrinolaringologia e residentes da Neurologia e da Geriatria.

Data da última modificação: 19/04/2022, 16:46