Ação de extensão “Seu Lugar na UFPE” promove segunda semana de atividades

Ação é coordenada pela professora Ana Paula Lima Pacheco, do Departamento de Engenharia Química

A ação de extensão “Seu Lugar na UFPE” realiza, a partir de hoje (21), sua segunda semana de atividades. Participam estudantes, professores e pais de alunos do Colégio Santa Maria, no Recife – trata-se do mesmo grupo que participou da primeira semana. A ação é coordenada pela professora Ana Paula Lima Pacheco, do Departamento de Engenharia Química do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade, Campus Recife.

O curso de férias sobre Física Quântica para Engenheiros, ministrado pelo professor Frederico Nunes (coordenador de Extensão do CTG), continua com sua programação, no Departamento de Energia Nuclear (DEN). Além disso, estão previstas as seguintes atividades para esta semana: hoje (21), com apoio da professora Patrícia Silva Lessa, o grupo visitou o Laboratório Homem Máquina (coordenado pelo professor Marco Benedetti, do Departamento de Eletrônica e Sistemas – DES/CTG) e o Projeto Mangue Baja; na quarta-feira (23), serão apresentadas as instalações dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Química Industrial, com o apoio dos respectivos coordenadores e chefia do Departamento de Engenharia Química – DEQ/CTG; e na quinta-feira (24), haverá visita ao Museu de Ciências Nucleares e à Metrologia do Departamento de Energia Nuclear (coordenados pela professora Helen J. Khoury – DEN/CTG).

Na semana passada, durante o curso de férias sobre Física Quântica para Engenheiros, foi realizada a apresentação do projeto de Ciências do aluno Vinícius Arcanjo F. de Oliveira, do Colégio Santa Maria. O trabalho mostrou possibilidades de interação de todas as partes envolvidas nesta ação de extensão, que busca a integração da universidade com a sociedade, abrangendo alunos da graduação, professores e comunidade.

Professora Ana Paula Lima Pacheco
apclima@gmail.com