Academia Pernambucana de Ciências (APC) divulga nomes dos novos acadêmicos

Oito professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão empossados

Com informações da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - Seção Pernambuco

Em sua reunião ordinária de setembro, a Academia Pernambucana de Ciências (APC) anunciou os nomes dos dez novos acadêmicos recém aprovados pelo Comitê Científico da APC. Oito professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão empossados. A posse oficial está marcada para o dia 19 de outubro, no Espaço Ciência, e fará parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pernambuco.

Os professores da UFPE são Ademir de Jesus Amaral (Energia Nuclear), Alfredo Mayall Simas (Química Fundamental), Cláudio Moura Lacerda (Cirurgia), Francisco Cribari Neto (Estatística), José Luiz de Lima Filho (Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami), Maria do Carmo Martins Sobral (Engenharia Civil), Tania Bacelar de Araujo (Ciências Geográficas, aposentada) e Teresa Bernarda Ludermir (Centro de Informática).

Além deles, também serão empossados os docentes Antonio Oscar Cavalcanti da Fonte (do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap) e Emanuel Dias de Oliveira e Silva (da Faculdade de Odontologia de Pernambuco da Universidade de Pernambuco – UPE).

Data da última modificação: 06/09/2018, 16:11