Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Notícias/
- Abertura da exposição Cine Arruar “Quase Invisível: Centro & Resistência Cultural” ocorre amanhã em live
Notícias Notícias
Voltar
Abertura da exposição Cine Arruar “Quase Invisível: Centro & Resistência Cultural” ocorre amanhã em live
Cine Arruar é um projeto experimental e pedagógico da turma de Expografia 2, do Bacharelado em Museologia da UFPE
19/05/2022 12:27 Ascom

A live terá como convidados a idealizadora do projeto Obscuro Fichário de Artistas Mundanos, Clarice Hoffmann (@boahora23); o artista visual fundador do coletivo Êxito d’Rua, Galo de Souza (@galodesouza) e o parceiro dos projetos Colorindo o Recife e o Mais Vida nos Morros da Prefeitura do Recife, Raoni Assis (@assisraoni).
O Cine Arruar é um projeto experimental e pedagógico da turma de Expografia 2, do Bacharelado em Museologia da UFPE, que busca realizar exposições com artistas visuais, ilustradores, quadrinistas e cineastas, partindo da inquietação sobre o caráter dinâmico da identidade e da memória na cidade do Recife, com ênfase na região central. O grupo é composto por oito artistas e um coletivo: Clara Moreira, Luciano Monteiro, Roberta Cirne, João Lin, Raoni Assis, Galo de Souza, Bruna Rafaella Ferrer, Isabela Stampanoni e o projeto Obscuro Fichário de Artistas Mundanos HQ (Clarice Hoffmann, Greg, Paulo do Amparo, Maurício Castro, Abel Alencar e Clara Moreira).
A abordagem se baseia na problemática das obras do movimento que anima a paisagem do Recife em sua condição dinâmica, contraditória e suscetível. A resistência cultural no centro do Recife será o terceiro eixo temático da exposição e assunto da próxima palestra, com a análise do patrimônio imaterial do comércio informal e das práticas de artistas contemporâneos em coletivos, para além dos monumentos oficiais e da arquitetura que configura essa paisagem.
Mais informações
Cine Arruar
Data da última modificação: 19/05/2022, 12:30