Aberta votação para escolha dos integrantes do Conselho Social da UFPE

Está aberta a votação para escolha dos integrantes do Conselho Social (Consol) da UFPE. Podem votar a comunidade acadêmica, os servidores aposentados e os discentes egressos (no caso dos aposentados e egressos, apenas aqueles que solicitaram previamente a inclusão como eleitores). A votação teve início às 8h de hoje (29) e segue até as 20h do dia 1º de outubro, por meio do sistema e-Votação UFPE, via internet. A Comissão Eleitoral reforça a importância da participação dos eleitores no pleito.

A consulta acontece por votação facultativa, em uma única candidatura. As instruções e o link para participação no pleito já foram enviados aos eleitores por e-mail. Confira os detalhes sobre a votação e os nomes dos candidatos no site da consulta.

O objetivo da consulta é eleger 18 representantes dos campi Recife, Caruaru e Vitória para o Consol. Todos os representantes serão eleitos pelos seus pares, observada a respectiva localização de sua unidade de lotação.

O Consol é a instância representativa da sociedade, com a função de contribuir, em caráter consultivo, para a definição das políticas sociais institucionais da UFPE. Sua composição de conselheiros conta com representantes da UFPE e da sociedade civil organizada.

Data da última modificação: 30/09/2021, 15:27