8º Fifer começa hoje (20) na Caixa Cultural

Hoje (20), às 18h, na Sala Multimídia da Caixa Cultural, será aberto o 8º Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife. Durante os dias do festival, serão exibidos 84 filmes, provenientes de vários países, distribuídos em mostras competitiva e paralelas. Estas mostras poderão visualizadas até o dia 23, nos auditórios do Centro Cultural da Caixa e nos auditórios do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE e no Laboratório de Antropologia Visual do programa, no Campus Recife da Universidade.

A cineasta pernambucana Adelina Pontual será homenageada na sessão de abertura oficial do festival. Ela foi escolhida pelo conjunto de sua obra e por sua importante contribuição ao cinema pernambucano, além da maneira profunda e sensível que trata de questões urbanas em seus filmes mostrando um caráter etnográfico em suas obras.

O Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife é promovido e realizado pelo Laboratório de Antropologia Visual do PPGA da UFPE. Nesta edição, o festival continua com o apoio do Programa de Pós-Graduação da UFPE, da Caixa Cultural, Associação Brasileira de Antropologia e do Funcultura, tendo como parceiros internacionais o Centro de Antropologia Visual da Universidade Goldsmith, de Londres (Inglaterra), e o Fórum do Cinema Antropológico da Universidade de Perugia, na Itália. A programação completa está no site do festival.

Data da última modificação: 20/11/2017, 12:39