6º Congresso da Licenciatura em Biologia abre para submissão de trabalhos e seleção de monitoria para o evento

O evento acontece nos dias 9 e 10 de dezembro

O 6º Congresso da Licenciatura em Biologia (6 ClicBio), coordenado pela professora Micheline Mota, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE-CE) e docente no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (UFPE), abre para submissão de trabalhos e seleção de monitoria para o evento. Com o tema “Educar para transformar: O lugar do ensino da biologia no contexto da pandemia”, o congresso acontece entre os dias 9 e 10 de dezembro de forma virtual.

A pré-inscrição deve ser feita por formulário eletrônico.Confira as regras de submissão de trabalhos e seleção de monitoria no site.

Serão aceitos trabalhos submetidos nas seguintes modalidades:
PA – Pesquisa Acadêmica: investigação concluída ou em andamento, explicitando os objetivos e/ou questões de investigação, com metodologia de pesquisa e resultados (parciais ou definitivos).
RE – Relato de Experiência: descrição de uma experiência docente incluindo reflexão sobre a vivência. Pode ser proveniente de experiência na educação básica ou superior, monitoria, estágio, Programa de Iniciação à Docência, Residência Pedagógica ou extensão.
MD – Produção de material didático: apresentação de um material (objeto concreto) produzido com fins educativos, podendo ou não já ter sido aplicado. Deverá incluir os limites e potencialidades da sua utilização e será julgado quanto à originalidade e aplicabilidade da proposta.
JP – Jovem Pesquisador: trabalhos de conclusão do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, socialização de iniciação científica e demais vivências desenvolvidas no espaço escolar. A apresentação dos trabalhos dessa sessão deverá ser feita exclusivamente por estudantes da educação básica sob a orientação de um/a professor/a da educação básica."

MONITORIA – Pra ser monitor no 6 ClicBio - Educar para transformar: o lugar do ensino de Biologia no contexto da Pandemia, os interessados podem se inscrever no processo seletivo para as comissões de Comunicação, Secretaria, Comissão Científica, Minicursos e Infraestrutura.

Data da última modificação: 28/10/2021, 18:22