Notícias Notícias

Voltar

416ª Reunião do Seminário de Tropicologia discute vida acadêmica de Gilberto Freyre nos Estados Unidos

Programação conta com a participação do professor e pesquisador Roberto Motta e acontece amanhã (23)

Da Assessoria de Comunicação da Fundação Joaquim Nabuco

A 416ª Reunião do Seminário de Tropicologia vai discutir o tema “A vida acadêmica de Gilberto Freyre nos Estados Unidos”. Nessa segunda edição do ano, o evento conta com o palestrante Roberto Motta, e vai acontecer amanhã (23), na sala Gilberto Freyre, na sede da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Casa Forte. O tema vai explorar a origem da tropicologia nos Estados Unidos como também no Brasil.

“Esses conteúdos passam pelas interpretações de questões raciais, misóginas e por desigualdades”, afirmou Roberto Motta. O palestrante já participou de edições passadas da programação, quando tinha o cargo de co-coordenador do seminário. “Fico bastante animado quando posso participar de um evento tão importante como esse”, pontuou.

De maneira multidisciplinar, o seminário conta, tradicionalmente, com a participação de dez seminaristas para debater sobre o tema. Durante um período de dois anos, a mesa é ocupada pelos mesmos nomes e por um palestrante principal que é convidado para cada edição. Atualmente, personalidades como o jornalista Ivanildo Sampaio, a pedagoga Creusa Aragão e a fotógrafa Eleonora Saldanha fazem parte do evento.

Data da última modificação: 22/04/2019, 14:56