Notícias Notícias

Voltar

4º MOV abre inscrições para curtas-metragens universitários amanhã (15)

O festival, que terá programação ampliada este ano, receberá curtas e longas realizados por estudantes até o dia 31 de março

Foto: Divulgação

Amanhã (15), abrem as inscrições para a 4ª edição do MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco, que será realizada de 4 a 15 de julho, no Recife. Os interessados devem submeter seus trabalhos através do site do festival, de amanhã (15) até o dia 31 de março. Serão aceitos curtas de até 25 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2017, em que o diretor e outro membro da equipe sejam universitários (ou tenham sido à época da produção). 

Este ano, o evento expande suas atividades com sete dias de exibições de filmes, entre mostras especiais e competitivas nacionais e internacionais, duas mesas de debate, além do MOV Acampa, espaço onde estudantes de outros estados poderão acampar durante a realização do festival.

Desde sua primeira edição, o MOV desenvolve um trabalho que busca reconhecer a produção audiovisual estudantil de diferentes localidades, estimulando o diálogo entre os realizadores e estudantes. Entre os nomes que já passaram pelo festival estão Vinicius Silva (“Deus”), Leonardo Mouramateus (“O Completo Estranho”) e Yasmin Thayná (“Kbela”).

MOV ACAMPA – Ação inédita no festival, o espaço visa acolher estudantes de Cinema, Audiovisual e áreas afins de diferentes estados. Lá, eles terão a oportunidade de trocar experiências entre si, participar das exibições oficinas e mesas de discussão, fomentando os debates ligados ao cinema. As inscrições para o MOV Acampa começarão em breve e o número de vagas será limitado. A equipe do MOV, inclusive, já conta com uma experiência semelhante. Em 2014, coordenou a SUA – Semana Universitária do Audiovisual, realizada no Recife, com 300 alunos de fora do Estado.

SOBRE O MOV – Concebido em 2014 pelos então estudantes da UFPE Vinicius Gouveia, Txai Ferraz, Thais Vidal e Amanda Beça, o MOV nasceu da vontade de abrir espaço e dar visibilidade à produção cinematográfica de universitários de diversas partes do mundo. Em sua 4ª edição, o festival, que tem apoio do Funcultura, busca ser uma janela ainda mais larga para a diversidade da produção cinematográfica de estudantes do País, além de focar na formação dos novos profissionais e de público.

Data da última modificação: 14/02/2019, 12:09