Notícias Notícias

Voltar

2º Webinar Competências Digitais dos Docentes discute importância das tecnologias digitais para a educação superior

Evento marca o lançamento da segunda edição da Pesquisa de Avaliação de Competências Digitais dos Docentes do Ensino Superior Brasileiro

Da assessoria do evento

Depois de dois anos de pandemia, as competências digitais entre os docentes ficaram em evidência e se mostraram fundamentais para o andamento das aulas remotas e para a necessária transformação digital das instituições de ensino superior (IES). Para discutir o tema e lançar a segunda edição da Pesquisa de Avaliação de Competências Digitais dos Docentes do Ensino Superior Brasileiro, a MetaRed Brasil realiza o 2º Webinar Competências Digitais dos Docentes, na segunda-feira (25), às 9h30, em formato remoto. Confira a programação e saiba como se inscrever. 

O objetivo da 2ª Pesquisa de Avaliação de Competências Digitais dos Docentes do Ensino Superior Brasileiro é dar continuidade ao diagnóstico das competências digitais alcançadas pelos docentes do Ensino Superior no Brasil e aquelas que ainda precisam ser trabalhadas (confira resultados da primeira edição do levantamento). A pesquisa ficará disponível para preenchimento durante dois meses, e seus resultados serão divulgados posteriormente. 

As IES que participarem incentivando seus docentes a responder à pesquisa receberão um panorama das competências destes, englobando seis diferentes dimensões. Os docentes participantes também receberão um relatório personalizado demonstrando quais os pontos sensíveis que ainda precisam ser trabalhados. A pesquisa, que é adotada em outros nove países, é uma realização da MetaRed, Unirede e do Semesp, em parceria com Universia e apoio do Consórcio Sthem, MEI-CNI e Conif.

METARED - De acordo com seu site, a MetaRed Brasil “é uma organização das universidades públicas e privadas brasileiras, com o objetivo de servir como local de encontro, debate, reflexão e trabalho colaborativo sobre o uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) nas universidades brasileiras, com total respeito ao princípio da autonomia da universidade e, portanto, respeitando a liberdade individual de cada universidade para tomar suas próprias decisões, além das recomendações ou boas práticas que emanam do MetaRed”.

Data da última modificação: 20/04/2022, 18:13