Notícias Notícias

Voltar

2º Ditec Debate será realizado amanhã para discutir pesquisas envolvendo seres humanos

Evento terá entre seus palestrantes o professor Renato Athias, do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE

O 2º Ditec Debate será realizado amanhã (27) para discutir pesquisas envolvendo seres humanos. O evento terá entre seus palestrantes o professor Renato Athias, do Departamento de Antropologia e Museologia da UFPE. O evento será realizado amanhã, às 10h, no canal do SUS Bahia: Aqui tem pesquisa. O debate é destinado aos trabalhadores de saúde, gestores, usuários dos serviços, movimentos sociais, conselhos de saúde, comissões, comitês de ética em pesquisa, estudantes e professores dos cursos de saúde e demais áreas afins.

Com tema “Ética em pesquisas com a população indígena: o que ainda falta nessa discussão?”, o evento contará ainda como palestrantes Itaynara Tuxá, psicóloga da Saúde Indígena, membro da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogas (os) – Abipsi e Sara Emanuela de Carvalho Mota, nutricionista, especialista em Saúde Indígena, desenvolvendo atualmente pesquisas na área da saúde de populações indígenas e políticas informadas por evidência.

O Ditec Debate é um espaço de educação permanente que objetiva promover discussões sobre toda e qualquer temática que guarde relação com a pesquisa envolvendo seres humanos. Os interessados em participar do evento deverão se inscrever no formulário eletrônico, pois o evento certificará os participantes. 

Data da última modificação: 26/04/2023, 14:59