1st International Symposium on Therapeutic Innovation será na quarta-feira (11)

Realizado em inglês, encontro acontece das 9h às 17h, via Google Meet e YouTube

O Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica – Suely Galdino (Nupit-SG) e pelo Programa de Pós-Graduação em Inovação Terapêutica (PPGIT) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizam o 1st International Symposium on Therapeutic Innovation (em português, 1º Simpósio Internacional de Inovação Terapêutica). Será nesta quarta-feira (11), das 9h às 17h, via Google Meet e YouTube. As inscrições já estão esgotadas. Mais detalhes da programação podem ser consultados no Instagram do Nupit-SG.

De acordo com o professor Moacyr Jesus Barreto de Melo Rêgo, o PPGIT pensou em um evento internacional em inovação terapêutica em que pesquisadores de renome mundial vão ministrar suas palestras, mas também as agências de fomento vão falar sobre as possibilidades para alunos que queiram fazer parte de sua pesquisa fora do Brasil. “O objetivo é discutir sobre os avanços terapêuticos e diagnósticos em agravos da saúde de alto impacto na saúde humana, discutindo os principais desafios a serem enfrentados”, diz.

O evento, que será realizado em inglês, contará com a presença de pesquisadores da França, Estados Unidos, Canadá e República Checa e abordará temas como engenharia de tecidos, microambiente tumoral, nanobiotecnologia e inovação em diagnóstico e terapêutica de doenças prevalentes. Os convidados incluem Abdelhamid Errachid el Salhi (Université de Lyon), Vojtech Adam (Central European Institute of Technology), Zhaolin Xu (Beatrice Hunter Cancer Research Institute), Laura Chambre (Tufts University) e Richard Tomasini (Centre de Recherche en Cancérologie de Marseille).

Também já estão confirmadas as palestras dos professores Steve Reed (Infectious Disease Research Institute), cuja linha de pesquisa é focada em imunologia de infeções intracelulares, imunoterapêutica e desenvolvimento de vacinas para doenças infecciosas, e do professor Maxime Adrien Mohamed Jeljeli, cuja linha de pesquisa é imunomodulação e doenças fibroinflamatórias.

1st International Symposium on Therapeutic Innovation

therapeuticinnovationsymposium@gmail.com