“Vacinação para Covid-19: O que precisamos saber?” é tema de webinar, promovido pelo HC e Nutes UFPE

Neste mês de janeiro, o Hospital das Clínicas da UFPE (HC-UFPE/Ebserh), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove com apoio do Núcleo de Telessaúde (Nutes), o ciclo de “Webinars HC-UFPE”. Na sexta-feira (29), o tema será “Vacinação para Covid-19: o que precisamos saber?”, das 14h30 às 16h. O evento é aberto a qualquer profissional ou estudante da área de Saúde e, para participar, é preciso se inscrever na Plataforma Educacional (Indu).

O seminário virtual busca debater, de maneira informativa, o segundo pico do vírus Sars-Cov-2, as novas variantes, a prevenção e a vacinação contra a Covid-19. A abertura será com o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos, e a mediação será feita pela médica nuclear e cardiologista Simone Brandão.

Já para o debate os professores Paulo Sérgio Ramos de Araújo, médico infectologista, abordando “Covid-19: 2º pico, novas variantes e prevenção” e em seguida, o médico alergista e imunologista Emanuel Sarinho tratando sobre “Vacinação: a melhor saída para conter a pandemia”.

O evento é organizado pela Divisão de Gestão de Pessoas (DiVGP) e pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoas (UDP) do HC. “Esses assuntos que serão discutidos são relevantes para a saúde, portanto, a temática visa estimular o debate acerca da vacina contra Covid como uma conquista histórica da ciência, e o que ainda se deve fazer para controlar a pandemia”, destacou a chefe da UDP do HC, Viviane Santos.

Haverá emissão de certificado para os participantes e também espaço para perguntas do público. Para mais informações, acesse aqui.

Data da última modificação: 22/01/2021, 19:16