Notícias Notícias

Voltar

“Magnônica: fundamentos e avanços recentes” é tema de colóquio on-line

O evento acontece amanhã (3), às 16h

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFísica) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove colóquio on-line, amanhã (3), às 16h, via Google Meet. O evento é gratuito e tem por tema “Magnônica: fundamentos e avanços recentes”, que vai ser apresentado pelo professor Sergio Machado Rezende, do Departamento de Física da UFPE

O colóquio tem como objetivo debater os fundamentos teóricos e aplicados da magnônica, área que compreende os estudos e as aplicações de magnos, quanta de ondas de spin presente em materiais magnéticos. O evento busca também discorrer desde fenômenos simples de excitação à propagação de magnos, efeitos não-lineares, condensação de Bose-Einstein de magnos, entre outros. 

Para participar, os interessados devem entrar na sala de conversa por meio do link https://meet.google.com/ygd-qdmf-pjr, de preferência, com o novo e-mail institucional da Universidade. Caso não o possua, o participante deve ter acesso a e-mail vinculado ao Google. Além disso, os organizadores do colóquio orientam os participantes a entrarem na sala de conversa com o microfone desligado.

Data da última modificação: 02/07/2020, 17:18