“Ativismos pela diversidade sexual na África Lusófona” é tema da segunda mesa preparatória de conferência Ativismos em África

O evento será realizado no próximo dia 26, a partir das 13h, com transmissão via YouTube

A 3ª Conferência Internacional Ativismos em África, que será sediada de forma virtual na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em setembro de 2021, promove na próxima quarta-feira (26) sua segunda mesa preparatória. Intitulada “Ativismos pela diversidade sexual na África Lusófona: dilemas e perspectivas na luta pelos direitos humanos de pessoas LGBTQI+” o evento é gratuito e aberto ao público geral, não conferindo certificado de participação.

A mesa, transmitida pelo canal do Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, faz parte de uma série de eventos mensais e on-line com o objetivo de estimular o diálogo e troca de experiências acerca de questões fundamentais que têm mobilizado a sociedade civil em países africanos e no Brasil. Participarão desta edição Anita Faiffer, da Associação Gay Caboverdiana Contra Discriminação (Cabo Verde); Carlos Fernandes, da Associação Íris (Angola); Pepetsa Fumo, da organização Transformar (Moçambique); e Wanda Sue, da Associação Lambda (Moçambique).

Os debatedores desta mesa serão o pós-doutorando Francisco Miguel, do Programa de Antropologia Social da Unicamp e pesquisador do Grupo de Etnologia em Contextos Africanos (ECOA/UnB), e o docente universitário Nelson Mugabe, pesquisador vinculado à Associação Capital Humano para Impacto Social (ACHIS - Moçambique).

Data da última modificação: 21/05/2021, 17:34