Voltar

Zona Multicor traz debate LGBT à TV pública a partir de quarta-feira (13)

Equipe de bolsistas que realiza o programa é inteiramente composta por estudantes LGBTs da UFPE

A TVU Recife estreia na quarta-feira (13), às 21h30, o programa Zona Multicor, uma parceria com a Diretoria LGBT da Universidade Federal de Pernambuco. O projeto é desenvolvido por uma equipe de bolsistas inteiramente composta por estudantes LGBTs da UFPE.

Foto: Divulgação

Programa de estreia trará pontos de vista de cada um dos bolsistas

Tendo como estrutura principal uma roda de diálogo com convidados, apoiada por exibição de matérias, performances artísticas e quadros que se alternarão a cada programa, o ZM traz diversidade nos temas debatidos e na composição da equipe de produtores e apresentadores. Tanto a produção quanto a apresentação são realizadas por estudantes de diversos cursos de graduação: Educação Física, Ciências Sociais, Jornalismo, Geografia, Cinema e Rádio e TV. A equipe assume um sistema rotativo de atividades, de forma que todos participam da produção, apresentação, reportagem e até montagem do cenário do programa. Em cada episódio, especialistas, representantes de organizações e convidados de algum segmento trazem suas próprias informações e vivências sobre os variados temas.

O programa de estreia trará as questões de gênero e sexualidade sob os pontos de vista de cada um dos bolsistas que compõem a equipe do Zona Multicor a partir das suas próprias vivências como pessoas LGBTI+. A performer Crys Guimarães (Mun Há), acompanhada de Zé Iná, interpretará a canção “Controversa”, de Adriana Deffenti. No intuito de dinamizar ainda mais o ritmo do programa, nas passagens de bloco, haverá vídeos com depoimentos de personalidades dando as interpretações sobre a própria identidade para o projeto Dicionário de Gêneros, lançado pelo projeto AfroReggae, em 2016. Nesse primeiro episódio, as pessoas serão também convidadas a participar dos próximos programas enviando depoimentos, performances, alguma atividade ou habilidade artística, gravados com duração de no máximo 1 minuto para exibição no quadro Vráa...

Em contagem regressiva para a estreia, o Zona Multicor veicula material sobre cidadania e consciência LGBT nas redes sociais e também fotos e vídeos dos bastidores, através da página Zona Multicor, no Facebook, e @ZonaMulticor, no Instagram.

 

 

Data da última modificação: 08/06/2018, 14:23