Voltar

UFRN sediará a 72ª edição da Reunião Anual da SBPC

Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século 21”, o evento será realizado em Natal de 12 a 18 de julho

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza a 72ª edição de sua Reunião Anual de 12 a 18 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Esta é a terceira vez que a universidade recebe o maior evento científico da América Latina. Com o tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século 21”, a SBPC leva uma programação entusiasmante, com várias atividades e a participação de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais, e gestores do sistema estadual e nacional de CT&I.

A programação científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência. Nesta edição, a SBPC Jovem receberá também a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec), evento anual da UFRN.

A sessão de pôsteres é destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Quem tiver interesse em apresentar trabalho, deve se inscrever no evento até o dia 23 deste mês. O evento terá um limite de 1.000 pôsteres, que se for atingido antes da data final do prazo, as inscrições serão encerradas. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. Todos os trabalhos aprovados serão incluídos na programação. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual. 

A inscrição on-line para participar das atividades da 72ª Reunião Anual da SBPC pode ser feita até o dia 30 de junho. Quem perder o prazo pode se inscrever presencialmente, durante o evento. Aos que desejarem submeter trabalho para apresentação na forma de pôster, frequentar algum minicurso ou ainda obter o material do evento, é cobrada uma taxa. As informações detalhadas estão disponíveis no site do evento

REUNIÃO ANUAL – A SBPC realiza desde 1949, ininterruptamente, a Reunião Anual por todas as regiões do País, sempre em uma universidade pública. Considerados o maior evento cientifico da América Latina, esses encontros têm o objetivo de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

Todos os anos, milhares de pessoas, entre cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população geral interessada em ciência, além de autoridades e gestores, formuladores de políticas públicas para ciência e tecnologia no País, são atraídos para as discussões e atrações das reuniões anuais da SBPC.

Data da última modificação: 09/03/2020, 12:22