Voltar

UFPE recebe seis bolsas do Santander Universidades

O aporte financeiro das bolsas é promovido pelo banco, mas a seleção dos estudantes é feita por meio de edital da DRI-UFPE

O reitor Anísio Brasileiro recebeu, no começo da manhã de hoje (9), em seu gabinete, representantes do Banco Santander, que vieram formalizar a entrega das bolsas de 2018 do Santander Universidades para a UFPE. Serão cinco bolsas do Programa Ibero-Americanas e o uma do Santander Mundi.

Foto: Passarinho

Reitor, equipe e representantes do Santander discutem parceria

A bolsa do Programa Ibero-Americanas corresponde a um valor de 3 mil euros e tem o objetivo de promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. Já a bolsa do Santander Mundi equivale a um valor de 4 mil euros para estudantes realizarem um intercâmbio, de até um semestre, em um dos mais de 20 países em que o Santander está presente.

O aporte financeiro das bolsas é promovido pelo banco, mas a seleção dos estudantes é feita por meio de edital, coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais da Universidade (DRI). “A língua é ponto crucial para a política de internacionalização da Universidade. Necessitamos ampliar a parceria com o Santander”, afirmou a diretora de Relações Internacionais da UFPE, Maria Leonor Maia.

O reitor Anísio Brasileiro também destacou a importância de ampliação da parceria com o Santander. “A pergunta é: como a UFPE pode aumentar o leque de negócios com o Santander? Precisamos marcar uma agenda intensa, durante todo o ano, entre a Universidade e o banco”, afirmou. Ele foi seguido da equipe da banco, que trouxe uma agenda de possibilidades para estreitar os laços entre as instituições. “Nossa felicidade é poder apoiar a UFPE e os seus alunos”, finalizou o diretor de Rede – Nordeste do Santander, Jorge Thompson.

Participaram da reunião, além do reitor e da diretora de Relações Internacionais, a pró-reitora para Assuntos Estudantis (Proaes), Ana Cabral; a pró-reitora de Gestão Administrativa (Progest), Paula Albuquerque; e a professora Yeda Almeida, representando a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) da Universidade. A equipe do Banco Santander esteve representada pelo diretor Jorge Thompson; a gerente Comercial Universidades, Marina Melo Pereira; o representante do Santander Universidades, Clovis Teixeira; e o gerente Geral Agência, José Valter da Silva.

 

 

Data da última modificação: 09/03/2018, 14:54