Voltar

UFPE é uma das melhores universidades brasileiras no THE Young University Rankings Golden Age 2020

O ranking avaliou, no total, 308 instituições de ensino do mundo fundadas após a Segunda Guerra Mundial

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está no THE Young University Rankings Golden Age 2020, cujo resultado foi divulgado na última quarta-feira (24). No Brasil, a UFPE e outras cinco universidades nacionais ocupam a faixa de 5ª-10ª posição entre as 20 instituições brasileiras listadas. No mundo, a UFPE está no intervalo 201-250. O ranking avaliou, no total, 308 instituições de ensino do mundo fundadas após a Segunda Guerra Mundial (entre 1945 e 1967).

Na comparação com o THE Young University Rankings Golden Age 2019, a UFPE manteve a colocação no Brasil – faixa de 5ª-10ª posição. No mundo, da mesma forma, a Universidade manteve-se no intervalo 201-250.

A melhor instituição do Brasil no THE Young University Rankings Golden Age 2020 é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No mundo, a Unicamp ocupa a 74ª colocação.

A Universidade da Califórnia, em San Diego (EUA), lidera a tabela do Times Higher Education (THE) das melhores universidades do mundo “Idade do Ouro” pelo quarto ano consecutivo. A Universidade Nacional da Austrália, a Universidade Chinesa de Hong Kong e a Universidade Nacional de Seul completam o ranking das quatro primeiras, enquanto a UNSW Sydney é a quinta.

O ranking da Idade de Ouro usa a mesma metodologia do ranking THE World University. São avaliadas cinco dimensões (ensino, pesquisa, citação, visibilidade internacional e receita da indústria por transferência de conhecimento), que produzem um total de 13 indicadores.

Data da última modificação: 29/06/2020, 16:59