Trabalhos de estudantes da UFPE são publicados na Revista Gestão Pública PE

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes da disciplina de Administração de Políticas Públicas do curso de Administração da UFPE foram publicados na 16ª edição da Revista Gestão Pública PE  , do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos (IG-PE). As publicações foram fruto de uma parceria entre a Universidade e o instituto.

A professora Brunna Carvalho, que ministra a disciplina de Administração de Políticas Públicas, em parceria com o Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos, formatou um programa, no primeiro semestre deste ano, para aproximar os alunos da rotina de planejamento, monitoramento e avaliação dos gestores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-PE). O trabalho final da disciplina consistia em desenvolver uma pesquisa para avaliar a construção, o desenvolvimento e os resultados de alguma política pública implantada no Estado de Pernambuco ou em qualquer outro lugar do mundo.

Os resultados dos trabalhos levaram os alunos a produzirem artigos e pôsteres para o encerramento do semestre letivo. A produção foi avaliada por um conjunto de professores da UFPE e pelos gestores da secretaria.

Os dois melhores trabalhos, que foram publicados na revista, foram intitulados: “Programa Leite Potiguar e a experiência com o McGov: eficiência e eficácia em políticas públicas”, do aluno Victor da Silva Siqueira, e “Parceria público-privada: um caminho para enfrentar o problema do saneamento?”, das alunas Ana Catarina de Amorim Ramos, Karla Albuquerque da Silva, Maria Paula Burle e Roberta Gabrielly Oliveira e Silva, ambos orientados pela professora Brunna Carvalho.

A proposta da parceria foi aproximar os alunos da rotina dos gestores da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco, incentivando na formação dos estudantes, ao mesmo tempo em que os gestores puderam contar com ideias diferentes e contribuir com o aprendizado dessa nova geração de profissionais.

Data da última modificação: 16/11/2017, 13:48