Solenidade de posse da superintendente do HC, Sylvia Lemos, será amanhã (22), às 10h30

A solenidade de posse da professora da UFPE e médica infectologista Sylvia Lemos Hinrichsen no cargo de superintendente do Hospital das Clínicas da UFPE será realizada amanhã (22), a partir das 10h30, no Anfiteatro 1 (Professor José Remígio Neto), no térreo do HC. Sylvia foi indicada pelo reitor Alfredo Gomes à direção da Ebserh, e substitui o cardiologista Frederico Jorge Ribeiro, que estava no cargo desde setembro de 2013.

Sylvia Lemos Hinrichsen possui formação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), além de mestrado em Medicina Tropical e doutorado em Medicina, ambos pela UFPE. Com especializações em Infectologia, Medicina Interna, Auditoria de Serviços em Saúde e fellows em Liderança pelos Partners of Americas, Sylvia atua há 31 anos como professora do Departamento de Medicina Tropical da UFPE, ministrando disciplinas voltadas para as áreas de Biossegurança e Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Com grande experiência na área de pesquisa, a profissional também se dedica ao âmbito da saúde do viajante/turismo médico (Travel Medicine International Society membership) e foi honorary observer da Oxford University. Desde maio de 2019, está como board member do JAC (Journal from the British Society for Antimicrobial Chemotherapy-BSAC).

Também tem experiência em processos de Acreditação Hospitalar segundo padrões internacionais de segurança do paciente, gerenciamento do uso de antimicrobianos (Anvisa/BSAC) e em ferramentas de gestão de serviços de saúde com bases no Proadi-SUS do Ministério da Saúde.

No HC, Sylvia capitaneia, desde 1992, o Nepai e realiza estudos e pesquisas que orientam sobre a prevenção de doenças, principalmente, as infecciosas e transmissíveis, além do desenvolvimento de inovações tecnológicas em parceria com a JHU (Johns Hopkins University) – disseminando as boas práticas de biossegurança e controle de infecções no ambiente hospitalar.

Data da última modificação: 21/11/2019, 13:54